Os aditivos servem para melhorar o rendimento do veículo e ajudar a que possa estar no melhor estado de conservação à medida que os quilómetros se vão acumulando. Serve, em grande parte, para proteger o motor e a transmissão.
Os aditivos favorecem a combustão e ajudam a reduzir as emissões, uma vez que ajudam na limpeza dos injetores. Além disso, evitam também a corrosão no interior do motor. Como resultado, um aditivo acaba por aumentar a autonomia de um depósito porque ajuda a rentabilizar cada quilómetro percorrido.
Perante tais vantagens, são muitos os condutores que procuram aditivos seja em lojas físicas ou através da internet, e há um que tem feito um enorme sucesso.
Com mais de 22.000 avaliações e com uma classificação de 4.6 estrelas num total de cinco, o aditivo da Liqui Moly Ceratec é um dos mais vendidos. A embalagem conta com 300 ml e, tal como afirma a marca, o produto baseia-se em compostos cerâmicos de alta tecnologia e muito resistentes a nível térmico.
"Garante um funcionamento mais silencioso e uma maior vida útil do motor. É adequado para caixas manuais ou automáticas", refere no anúncio feito no site da Amazon. Compatível com motores a gasolina e diesel, a Liqui Moly refere ainda que este pode ter efeitos durante 50.000 quilómetros.