O desportivo que pode ver acima é o mais recente modelo lançado pela Aston Martin. O Valiant foi concebido para pista, mas está homologado para estrada e nasceu de um pedido expresso do piloto de Fórmula 1, Fernando Alonso.
Com apenas 37 unidades produzidas, este é um modelo bastante exclusivo e que vai custar 2,5 milhões de dólares a quem o quiser ter na sua garagem. Com uma carroçaria totalmente feita em fibra de carbono, o Aston Martin Valiant é alimentado por um bloco V12 twinturbo, capaz de debitar um total de 734 cv de potência.
O Valiant é uma espécie de versão ultra exclusiva do Aston Martin Valour, mas com mais potência, mais downforce e menos peso . Segundo a Aston Martin, o condutor fica com "uma experiência de condução verdadeiramente única, intensa e emocional".
A apresentação oficial do Aston Martin Valiant vai decorrer no Festival de Goodwood e contará com a presença especial do responsável por ver nascer este desportivo: Fernando Alonso.
"O Valour foi uma celebração espetacular do 110.º aniversário da Aston Martin e incitou-me a criar uma versão mais extrema, inspirada nos carros de competição e focada na pista, mas que também proporcionasse uma condução entusiasmante em estrada. O Valiant nasceu da minha paixão por conduzir no limite e foi um gosto trabalhar em estreita colaboração com a equipa Q da Aston Martin, tanto no design como nas especificações técnicas. Acredito que criámos uma obra-prima", afirmou o piloto espanhol da Aston Martin na Fórmula 1.