Nem o melhor guionista de Hollywood poderia escrever aquele que foi o último fim de semana de Lewis Hamilton. Sem vencer desde o GP da Arábia Saudita em 2021, o piloto britânico regressou aos triunfos este domingo. Logo no seu circuito de casa, em Silverstone, Hamilton mostrou ao mundo, e talvez a si próprio, que aquilo que o fez conquistar sete títulos mundiais ainda está dentro de si.
No Grande Prémio da Grã-Bretanha, Sir Lewis Hamilton 'renasceu das cinzas', depois de duas épocas em que esteve longe da ribalta de outros tempos.
O piloto de 39 anos, que na próxima temporada vai cumprir o sonho de correr pela Ferrari, venceu pela 104.ª vez na Fórmula 1 e chorou como se da primeira vitória se tratasse.
Diante dos seus pais, da sua família e do seu país, Hamilton não teve medo de mostrar as suas emoções e após a corrida desabou. Só o britânico sabe qual foi o caminho traçado após a difícil digestão do título perdido em 2021, mas certamente o trajeto desde então deve ter estado em cada lágrima derramada pelo piloto da Mercedes, este domingo.
A travessia no deserto, que é como quem diz, os quase três anos sem vencer, de Lewis Hamilton foram ainda coroados com um novo recorde: O britânico é agora o piloto de Fórmula 1 com mais triunfos num só circuito. Silverstone é realmente a sua casa e Hamilton já subiu nove vezes ao lugar mais alto do pódio no histórico circuito que foi inaugurado em 1947.