Foi na década de 1930 que a Audi projetou aquela que seria a sua versão desportiva de um carro de corrida para andar na estrada.
A marca alemã deu-lhe o nome de 'Auto Union Type 52' e foi só agora que decidiu dar vida ao projeto, apresentando o seu modelo este mês, em Inglaterra, no 'Goodwood Festival of Speed'.
Segundo o Guia do Automóvel, os Silver Arrows da Auto Union são veículos de corrida icónicos dos Grandes Prémios da década de 1930. Contudo, poucos sabiam da intenção de produzir uma versão desportiva de estrada, equipada com um motor de 16 cilindros.
"Estamos entusiasmados por apresentar o Auto Union Type 52. No seu tempo, foi um sonho que agora, 90 anos depois, conseguimos dar vida.", afirmou Stefan Trauf, Diretor da Audi Tradition
Note-se que a Auto Union AG, criada em 1932 pela fusão de Audi, DKW, Horch e Wanderer, destacou-se na indústria automóvel, eternizando os quatro anéis como símbolo de inovação. Em 1933, o desenvolvimento de um automóvel de corrida sob a fórmula de 750 kg foi encomendado ao gabinete de design de Ferdinand Porsche.
Leia Também: Oficial: Audi 'pesca' antigo chefe de equipa Ferrari para liderar projeto