George Russell voltou, ao início da tarde deste domingo, a fazer das suas, ao conquistar o Grande Prémio da Bélgica em Fórmula 1, na sequência de uma 'feroz' competição com o companheiro de equipa da Mercedes, Lewis Hamilton, que durou até à última curva.
Naquela que foi uma corrida disputada, literalmente, até à última curva, o piloto britânico de 26 anos de idade partiu da sexta posição, tendo-se mantido 'ligado à corrente' durante todas as 44 voltas do Circuito de Spa-Francorchamps e terminando co uma vantagem de meros 0.526 segundos.
Oscar Piastri, da McLaren, encerrou o pódio, seguido de Charles Leclerc, da Ferrari. O campeão do mundo em título, Max Verstappen, da Red Bull, por seu lado, não conseguiu ir além da quinta posição, completando a quarta prova consecutiva sem conhecer o 'sabor' da vitória.
Apesar deste desfecho, o neerlandês mantém-se na liderança isolado do Campeonato do Mundo, imediatamente à frente de Lando Norris, que foi sexto classificado. O terceiro lugar, por seu lado, continua nas mãos de Charles Leclerc.
Leia Também: Verstappen foi o mais rápido, mas pole do GP da Bélgica fica para Leclerc