Ponto final nas dúvidas. A Williams Racing anunciou, esta segunda-feira, que Carlos Sainz vai ser piloto da equipa a partir da temporada de 2025. O espanhol, recorde-se, tinha sido dispensado da Ferrari para dar lugar a Lewis Hamilton.
De acordo com a nota oficial da escuderia britânica, Carlos Sainz assinou um contrato válido por duas temporadas, com a opção de estedên-lo.
"Estou muito feliz por anunciar que vou juntar-me à Williams Racing a partir de 2025. Não é segredo que o mercado de pilotos deste ano tem sido excecionalmente complexo por várias razões e que demorei algum tempo a anunciar a minha decisão. No entanto, estou plenamente confiante de que a Williams é o lugar certo para eu continuar a minha jornada na Fórmula 1 e estou extremamente orgulhoso por me juntar a uma equipa tão histórica e bem sucedida, onde muitos dos meus heróis de infância pilotaram no passado e deixaram a sua marca no nosso desporto", começou por dizer o piloto, citado pela nota oficial emitida pela Williams.
"O objetivo final de trazer a Williams de volta ao lugar que lhe pertence, na frente da grelha, é um desafio que abraço com entusiasmo e positividade. Estou convencido de que esta equipa tem todos os ingredientes certos para voltar a fazer história e, a partir de 1 de janeiro, darei o meu melhor para levar a Williams para a frente, juntamente com todos os membros da equipa. Quero agradecer a James Vowles e a todo o Conselho de Administração da Williams pela sua confiança e determinação", prosseguiu.
"A sua liderança sólida e as suas convicções desempenharam um papel importante na minha tomada de decisão. Acredito sinceramente que o núcleo de qualquer equipa de sucesso reside nos seus colaboradores e na sua cultura. A Williams é sinónimo de património e de corridas puras, as bases do projeto que temos pela frente são muito fortes e estou ansioso por fazer parte dele a partir do próximo ano", finalizou Carlos Sainz.
Vencedor de três corridas e detentor de 23 pódios na Fórmula 1, Carlos Sainz vai ter como companheiro de equipa Alex Albon. Já Logan Sargeant está de saída dos britânicos para a chegada precisamente do piloto espanhol.
BREAKING: Carlos Sainz will join the team for '25, '26 and beyond 🤩
— Williams Racing (@WilliamsRacing) July 29, 2024
BIENVENIDO, CARLOS! 🤝
Read the full story ⬇️