A Stellantis informou, através de comunicado, que não tem intenções de vender a Maserari, nem a quer agregar a outros grupos de luxo italianos.
Desta forma, o grupo automóvel liderado pelo português Carlos Tavares coloca um ponto final nos rumores que apontavam a que a Maserati ficasse debaixo da 'asa' da Ferrari.
"Reiteramos o compromisso incondicional com o futuro brilhante da Maserati como a única marca de luxo das 14 que possuímos", começa por ler-se.
"A missão da Maserati é escrever o futuro da mobilidade através das melhores funcionalidades do segmento de luxo, focando-se nos desejos dos seus clientes. Para atingir os objetivos, a marca atinge um público muito específico. Por esta razão, a Maserati está a levar a cabo uma série de iniciativas para expandir a sua presença no mercado global, reforçar a sua imagem de marca e sublinhar a singularidade dos seus produtos. A Maserati enfrenta um grande desafio e vai manter-se focada nos próximos meses", acrescenta o comunicado da Stellantis.