Há um vídeo de vários veículos autónomos em São Francisco, EUA, que se tornou viral na internet. Estes começaram a buzinar entre si, sem qualquer razão aparente.
De acordo com a imprensa norte-americana, os carros estavam estacionados e, sem algo que o fizesse prever, começaram a buzinar às 4h00 da madrugada, o que obviamente incomodou algumas pessoas que tentavam dormir.
Não, não se trata de um apocalipse de Inteligência Artificial. Trata-se de um erro no software de segurança. O software ordena que se buzine quando um veículo está demasiado perto.
Ora, os carros autónomos da Waymo ficaram demasiado perto uns dos outros neste estacionamento e as buzinadelas começaram a surgir.
"Recentemente, introduzimos um recurso útil para ajudar a evitar colisões em baixa velocidade buzinando se outros carros se aproximarem demais enquanto fazem marcha-atrás na nossa direção", referiu a empresa através de comunicado. "Tem funcionado muito bem na cidade, mas não esperávamos que isso aconteceria com tanta frequência nos nossos próprios estacionamentos", acrescentou a Waymo.