A BYD apresentou no IAA Transportation 2024, que decorre até 22 de setembro, uma nova linha de veículos comerciais ligeiros e veículos pesados totalmente elétricos.
O BYD E-Vali fez a sua estreia, ao passo que também foram expostos o ETM6 e ETH8.
O primeiro é 100% elétrico e tem um peso de até 4,25 toneladas. Foi concebido especificamente para o mercado europeu de forma a satisfazer as necessidades dos serviços de entregas de encomendas e serviços de 'last-mile delivery'. Equipado com a mais recente tecnologia BYD Blade Battery, o BYD E-Vali disponibiliza uma autonomia entre 220 a 250 quilómetros.
Já o , o BYD ETM6 tem 7,5 toneladas e o chassis é muito configurável para diferentes utilizações. O modelo beneficia, também, da revolucionária ePlatform da BYD, desenvolvida exclusivamente para veículos pesados totalmente elétricos, de modo a oferecer a máxima segurança, eficiência energética e performance. Conta com uma autonomia de até 200 quilómetros com uma carga completa, com a conveniência de carregamento DC (120kW) dos 20% aos 100% em apenas uma hora.
Por fim, o BYD ETH8 é um veículo pesado elétrico de 19 toneladas que oferece uma excelente manobrabilidade e uma autonomia prática de 250 quilómetros. Além disso, oferece também um elevado nível de equipamento a bordo e uma cabine espaçosa e ergonomicamente concebida para o conforto do condutor. Tal como o BYD ETM6, o modelo utiliza a ePlatform.
Com uma grande capacidade de bateria de 255kWh, pode ser convenientemente carregado dos 20% aos 100% em duas horas. Concebido para a Europa, o BYD ETH8 é um complemento versátil para as frotas comerciais que necessitam de soluções ecológicas 100% elétricas para atingir os seus objetivos de sustentabilidade.
Leia Também: BYD abre novo espaço em Lisboa e até houve presença especial