O Opel Grandland, disponível em versão híbrida ligeira, híbrida plug-in e elétrica, já está disponível para encomenda em Portugal. Os preços arrancam nos 36.100 euros na versão híbrida, enquanto a variante híbrida plug-in começa 43.850 euros e o modelo elétrico é o mais caro com o preço a começar nos 45.050 euros.
O Grandland livre de emissões está equipado com um bloco elétrico de 213 cv e 345 Nm de binário, ao passo que a bateria tem 73 kWh de capacidade, oferecendo uma autonomia que pode chegar aos 523 km. Porém, em breve, chegará ao mercado uma bateria de 97 kWh, que fará o Grandland ter uma autonomia de até 700 km.
Recorde-se que este é o primeiro modelo de produção a tornar realidade muitos pormenores do protótipo Opel Experimental.
O novo Vizor 3D da Opel integra o Blitz, iluminado pela primeira vez, bem como a inovadora tecnologia "Edge Light". O Grandland também retoma o design "Opel Compass" do estudo Opel Experimental - o vinco vertical e o Vizor horizontal convergem com o emblema eletrificado Opel Blitz ao centro.
Ainda sobre a frente, a Opel diz-nos que o sistema de iluminação Intelli-Lux Pixel Matrix HD Light também está a fazer a sua estreia, uma vez que, pela primeira vez, o sistema tem mais de 50.000 elementos.
Sobre a traseira, o Grandland é o primeiro modelo de produção da Opel a integrar o lettering iluminado inspirado no Experimental, ao centro da assinatura luminosa "compass".