Carlos Sainz (Ferrari) conquistou, este domingo, o Grande Prémio do México em Fórmula 1. O piloto espanhol somou a segunda vitória da temporada e terminou à frente de Lando Norris (McLaren), que recuperou pontos a Max Verstappen, líder do Mundial de pilotos.
Sainz tinha garantido a pole position para a corrida que foi disputada no Autódromo Hermanos Rodríguez e não mais largou o posto. Foi a quarta vitória do espanhol na carreira.
Por seu turno, Norris conseguiu encurtar distâncias para Max Verstappen. O piloto da Red Bull não foi além do sexto posto depois de ter sido penalizado em 20 segundos na volta 14. O neerlandês viu, assim, o rival britânico encurtar em 11 pontos a distância na corrida pelo título.
Num fim de semana positivo para a Ferrari em solo mexicano, Charles Leclerc foi terceiro classificado, a 34,387 segundos do colega de equipa, e autor da melhor volta da corrida.
Max Verstappen segurou o comando do Mundial de pilotos, com 362 pontos, mais 47 do que o piloto da McLaren, que tem 315.