Pedimos ao ChatGPT para criar o desportivo perfeito. Este foi o resultado

Fique com as três diferentes criações.

Notícia

© ChatGPT

Ruben Valente
11/11/2024 10:16 ‧ 11/11/2024 por Ruben Valente

Auto

ChatGPT

Tentámos com a ajuda do ChatGPT criar aquele que seria o "desportivo perfeito". Para que a plataforma de Inteligência Artificial nos pudesse ajudar, tivemos que realizar uma breve descrição em termos de design, mas não só. Dissemos ao ChatGPT que o nosso desportivo teria de estar equipado com um motor V12 a gasolina.

 

Pedimos um carro com linhas baixas e com muita aerodinâmica. Repleto com fibra de carbono no exterior, teria de ter uma pintura em azul matte. No interior, os bancos desportivos, estofos em alcantara e design retro. "O desportivo pode ter apenas dois lugares", acrescentámos, ao mesmo tempo que também pedimos jantes de 20 polegadas brilhantes.

O primeiro resultado foi este:

Notícias ao Minuto

Não ficámos muito satisfeitos com esta criação porque não pretendíamos um desportivo que se parecesse com um hipercarro. Pedimos então ao ChatGPT que lhe conferisse um ar de "desportivo do dia-a-dia". O resultado da segunda criação pode vê-lo abaixo.

Notícias ao Minuto

Este modelo já estava mais perto daquilo que tínhamos idealizado, embora o azul matte não estivesse 'no ponto'. O ChatGPT ofereceu a este desportivo um tom mais para o acinzentado e foi isso que tentámos corrigir na última criação da plataforma de IA. Conseguimos? Nem por isso. O ChatGPT voltou a produzir um veículo muito idêntico a um hipercarro e a pintura azul também não ficou totalmente do nosso agrado. Fique com o resultado final na imagem abaixo.

Notícias ao Minuto  

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas