O Volkswagen Tayron começou a ser produzido na principal fábrica da marca, em Wolfsburgo, na Alemanha. O SUV foi apresentado no passado dia 10 de outubro e passado cerca de mês e meio teve início a sua produção.
O primeiro Tayron a sair da linha de produção esta semana foi um exemplar Ultra Violet Metallic, equipado com um motor 2.0 litros TDI e um teto panorâmico. Nas próximas semanas, serão produzidos em Wolfsburg veículos de exposição e demonstração para os concessionários Volkswagen na Europa.
O novo Tayron chega aos concessionários no primeiro trimestre do próximo ano e as primeiras entregas a clientes ocorrem um pouco depois disso.
Com sete opções de motor possíveis, o Tayron inclui duas motorizações híbridas plug-in de nova geração (eHybrid). Estas oferecem autonomias elétricas superiores a 100 quilómetros e distâncias totais de viagem até 850 km entre abastecimentos.
"O início de produção do Tayron marca um marco importante para a unidade de Wolfsburg. Estou certo de que o nosso novo SUV dará continuidade ao sucesso do seu antecessor, o Tiguan Allspace, e contribuirá de forma significativa para a segurança dos empregos. Os clientes na China já estão entusiasmados com este modelo, e o Tayron também encontrará muitos compradores na Europa. Os nossos colegas de produção fizeram um trabalho excecional em condições desafiantes. Paralelamente à produção pré-série do Tayron, tiveram de gerir os lançamentos do novo Tiguan e da atualização do Golf. Conseguiram alcançar este feito juntos, como uma equipa, e gostaria de agradecer-lhes em nome de todos os que trabalham nesta unidade", afirmou Jürgen Mahnkopf, vice-presidente do Conselho Geral da Volkswagen.