A estreia de 'Senna', minissérie dividida em 6 episódios produzida pela Netflix, ocorreu na passada sexta-feira, dia 29 de novembro. Uma série que foi ao detalhe e que contou com a ajuda da família do piloto para retratar com a máxima realidade os acontecimentos ocorridos entre a década de 80 e 90.
Os criadores da série foram ao pormenor e não esqueceram os mais importantes artefactos ligados a Ayrton Senna: os carros.
Conforme é possível ver num vídeo de bastidores da Netflix, foram construídos 22 automóveis para a série. A equipa de produção criou uma grande frota de modelos que são cópias quase idênticas àquelas utilizadas por Senna durante a sua carreira. Construídos pela empresa argentina Crespi, os carros feitos vão desde a Fórmula Ford até ao Willians FW16 utilizado pelo brasileiro no fatídico Grande Prémio de San Marino, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola, Itália.
Os motores tiveram um som especial criado pelo designer Gabriel Gutierrez. Um processo que demorou cerca de ano e meio para que a série pudesse ter o som mais aproximado dos carros que foram conduzidos por Senna.
"Não havia gravações de som boas das corridas durante as filmagens, então todo o som precisou ser criado do zero", afirmou.