Max Verstappen foi penalizado por ter tido impacto na volta rápida de George Russel na qualificação para o Grande Prémio do Qatar. O neerlandês perdeu a pole position, depois da reunião com o colégio de comissários, onde não gostou (nada mesmo) da postura de Russell.
O campeão do mundo de Fórmula 1 falou sobre o ocorrido à tv neerlandesa 'ViaPlay' e, mais tarde, explicou novamente o assunto em conferência de imprensa.
Sem meias palavras, Verstappen garantiu que perdeu o respeito que tinha pelo piloto da Mercedes.
"Foi ridícula a forma como ele pressionou para que eu recebesse uma penalização. Fiquei realmente f... com ele por causa disso. Ele porta-se sempre muito bem à frente das câmaras, sempre muito educado, mas quando estamos lá dentro [na sala de reuniões com os comissários] é uma pessoa completamente diferente. Não consigo suportar isso. E por mim pode ir à merda, porque eu não tenho de lidar com ele", disse, agastado, questionado na zona de entrevistas rápidas. Mais tarde, e já mais a frio, Verstappen não foi tão 'explosivo', mas manteve o seu discurso.
"Sinceramente, foi muito dececionante porque acho que estamos todos aqui, respeitamo-nos muito uns aos outros e, claro que eu já estive naquela sala muitas vezes durante a minha carreira, com pessoas que correram comigo e posso dizer que nunca vi ninguém tentar lixar tanto o outro. Perdeu todo o meu respeito", afirmou.
Max about George: "I've been in the meeting room [stewards] many times in my career, I've never seen someone trying to screw someone over that hard, and then I lost all the respect."pic.twitter.com/97ot3Iuczm
— Verstappen News (@verstappenews) December 1, 2024