Um Tesla Cybertruck explodiu esta quarta-feira, dia 1 de janeiro, junto à entrada do hotel Trump, em Las Vegas, nos EUA, provocando um morto e sete feridos ligeiros. Uma explosão que levou Elon Musk, CEO da marca de elétricos, a manifestar-se.
Depois de garantir que a equipa de especialistas ia analisar a tragédia, Musk garantiu que a explosão - que pode ser vista nas imagens acima - foi provocada por explosivos e gasolina, que estavam na bagageira do veículo 100% elétrico.
Através da rede social X, o CEO da Tesla sublinhou ainda que o Cybertruck, um veículo que não é vendido na Europa, conteve a explosão e impediu danos ainda maiores.
"Os idiotas maquiavélicos escolheram o veículo errado para um ataque terrorista. O Cybertruck, na realidade, conteve a explosão e direcionou a explosão para cima. Nem as portas de vidro da receção do hotel ficaram partidas", escreveu Elon Musk.
De acordo com a imprensa norte-americana, as autoridades estão a avaliar o incidente como um possível ato terrorista. Fonte da ABC News referiu que havia no veículo "uma carga de morteiros, do tipo fogo de artifício".
A explosão ocorreu horas depois de um ataque em Nova Orleães, no qual um alegado antigo militar norte-americano, identificado pelo FBI como Shamsud Din Jabbar, de 42 anos, lançou o carro em que seguia contra uma multidão que festejava o Ano Novo no histórico Bairro Francês, fazendo pelo menos 10 mortos e 30 feridos.
À prova de bala e com um acabamento em aço inoxidável ultra resistente, recorde-se que o Cybertruck tem uma capacidade de reboque para além das cinco toneladas e pode carregar um total de 1.134 kg. Em termos de aceleração, a pick-up da Tesla pode até bater um Porsche 911, uma vez que na sua versão com três motores alcança os 96 km/h em apenas... 2,6 segundos. E se for para realizar um quarto de milha (402 km) precisa só de 11 segundos. Tudo isto graças aos três motores elétricos que fazem o Cybertruck debitar um máximo de 857 cv de potência e 13.960 Nm de binário.
Leia Também: Tesla explode frente a hotel Trump em Las Vegas fazendo um morto