Em outubro de 2021, o Garagisti, concessionário localizado em Bucelas, Loures, teve à venda um exemplar do Honda CRX de 1990... com apenas 17 quilómetros no odómetro.
O desportivo da marca nipónica tinha sido adquirido há 31 anos e praticamente nunca tinha circulado. Em perfeito estado de conservação, o CRX tinha ainda os protetores de carpete de papel da concessionária SANTOMAR, onde foi comprado pelo seu primeiro proprietário.
Tudo no CRX estava tal e qual como naquele ano de 1990. Todas as ceras de fábrica, os pneus originais, o óleo de motor... só mesmo a bateria e o óleo dos travões é que foram mudados. Segundo o Garagisti, este Honda CRX esteve em cima de quatro preguiças durante todo os anos em que não circulou.
Muito requisitado durante o período em que esteve à venda, o Auto ao Minuto conseguiu saber que o Honda CRX conseguiu novo dono em 2022, tendo deixado Portugal. Foi adquirido por um colecionador norte-americano do Texas, nos EUA, que desembolsou 40.000 euros pelo automóvel japonês.
Debaixo do capô, este Honda CRX tinha equipado um motor de 1.6 litros de 16 válvulas com 130 cv de potência e 144 Nm de binário máximo.
Leia Também: A partir de 25.000€. Os carros que acessíveis que chegam em 2025