Antes de comprar um veículo usado é sempre boa ideia tentar perceber se o automóvel em questão já sofreu danos, tem algum problema jurídico ou se até tem os quilómetros que apresenta no odómetro.
Seja um veículo nacional ou de possível importação, a carVertical permite tentar perceber o histórico de todo e qualquer carro. Basta para isso ter a matrícula ou o número VIN - no caso de não ter matrícula nacional.
Esta plataforma tem a maior base de dados online de registos de veículos usados. Contém mais de mil milhões de dados de todo o mundo e pode ajudá-lo a tomar uma decisão mais consciente.
© carVertical
Para testar esta plataforma, utilizámos um Fiat Seicento de 2001, à venda na Alemanha. Não fomos totalmente bem sucedidos na nossa pesquisa, porque, tratando-se de um veículo com 24 anos, há muitos registos que é impossível rastrear. Com cerca de 137.000 quilómetros apresentados no odómetro, não conseguimos, por exemplo, verificar se o Fiat Seicento tinha, de facto, esta quilometragem.
Ainda assim, o relatório da carVertical conseguiu perceber que o Seicento em questão esteve anteriormente à venda em 2016 e que também teve um acidente nesse mesmo ano, cujos danos não foram identificados.
© carVertical
Nunca se esqueça, na altura de partir para a aquisição de um veículo usado importa sempre estar ciente de possível manipulação de quilómetros, registos de roubos e históricos de acidentes.
No caso da carVertical, os relatórios históricos de automóveis baseiam-se em dados de mais de 900 bases de dados internacionais referentes a conservatórias de registos automóveis, seguradoras, autoridades e outras instituições.
Leia Também: BYD ultrapassa a Tesla pela primeira vez em Portugal