Cristiano Ronaldo completa esta quarta-feira, dia 5 de fevereiro, 40 anos. Uma marca redonda, que serve para recordar o presente que Cristiano Ronaldo ofereceu a si próprio em 2005, ano em que completou 20 primaveras. Foi o primeiro carro que comprou para celebrar um aniversário.
Na altura, o futebolista português representava o Manchester United e decidiu recorrer ao concessionário que lhe tinha vendido o seu primeiro carro para adquirir um novo automóvel. O ex-cunhado José tratou de tudo com Manuel Rodrigues, proprietário do concessionário Everyday Sport, em Guimarães. Uma história que já demos a conhecer em 2023.
"Ele [Cristiano Ronaldo] lembrou-se de mim e voltou a comprar-me outro carro. Foi generoso da parte dele e, talvez, tenha também reconhecido o facto de antes ter-lhe emprestado um carro para ele andar durante quase um ano. Era um Hyundai Accent roxo, mas penso que era uma das irmãs que o levava ao treino porque ele na altura não tinha carta", lembrou Manuel Rodrigues, em exclusivo ao Auto ao Minuto.
"O José é que me ligou para dizer que o Cristiano queria outro carro em Portugal e queria-o para o aniversário", lembrou.
Tratava-se de um Mercedes CLS 350, equipado com um motor V6 com 4.0 litros de capacidade. Este modelo da marca alemã debitava um total de 272 cv de potência, que permitia alcançar os 100 km/h em sete segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h.
"Eu não estava no concessionário e a minha secretária ligou-me para informar que estava lá o cunhado do Ronaldo. Disse-me: 'Olhe, mas ele não traz dinheiro, nem traz nada' [risos]. Disse-lhe para entregar o carro. A minha secretária entregou-lhe o nosso NIB e passados 15 minutos o dinheiro já estava todo na conta", revelou Manuel Rodrigues sobre o episódio vivido em 2005.
Entretanto, Cristiano Ronaldo já adquiriu modelos de todos os géneros e feitios. Bugatti Centodieci, Ferrari Purosangue ou Rolls-Royce Cullinan são alguns dos automóveis que o avançado do Al Nassr tem, atualmente, nas suas garagens.
Leia Também: Cristiano Ronaldo comprou este Ferrari há um ano