Uma rede de tráfico de automóveis de luxo foi desmantelada pela Polícia Nacional de Espanha. Três pessoas foram detidas numa operação da Unidade de Crimes Económicos e Fiscais do polícia de Jaén, designada de 'Operação Urus'.
Os veículos eram importados para a Espanha e registados em nome de terceiros, com o objetivo de evitar o pagamento de impostos sobre veículos importados. Um dos detidos era proprietário de um concessionário em Madrid, na capital de Espanha, e recebia várias encomendas por parte de jogadores de futebol da primeira divisão espanhola, avança o jornal Marca. Os nomes dos futebolistas envolvidos não foi revelado.
Além deste suspeito foram detidos mais dois homens, também proprietários de espaços comerciais, desta feita em Barcelona.
As autoridades revelaram que a investigação da 'Operação Urus' arrancou no final de março de 2024, depois de uma denúncia de uma cidadã italiana, que recebeu uma multa de trânsito relativa a um carro da Lamborghini, com matrícula provisória, que alegou não ser dela.
Leia Também: Mais um ano e mais um recorde de vendas para a Lamborghini