O Help Flash vai passar a ser obrigatório em Espanha no próximo ano. O triângulo vai deixar de fazer parte dos automóveis no país vizinho e, em caso de acidente ou avaria, os condutores espanhóis terão de colar ao seu veículo a luz laranja, capaz de ser vista a quase 1 km de distância.
Isto faz com que possa existir um cuidado extra caso viaje para Espanha no próximo ano. Segundo a Convenção de Viena sobre Tráfego Rodoviário, que regula a circulação internacional de veículos, os países visitados devem aceitar os dispositivos obrigatórios nos veículos matriculados noutros estados.
Quer isto dizer que os condutores espanhóis que viajem para Portugal podem utilizar apenas o dispositivo V-16., ao passo que os condutores portugueses que viajem para Espanha: poderão cumprir a lei levando o triângulo.
Porém, conforme avança a marca Help Flash em comunicado, "para facilitar o diálogo com as autoridades locais que podem não estar devidamente familiarizadas com as regras internacionais", é melhor que os condutores espanhóis continuem a trazer consigo o triângulo nas viagens a Portugal e que os portugueses levem o seu Help Flash nas deslocações ao país vizinho.
Como utilizar o Help Flash? Inovador, este equipamento ajuda a salvar vidas e deve ser colocado no tejadilho do carro ou numa moto, emitindo uma luz intermitente visível a 360º e a grande distância (até 1 km).