Kubica vai voltar a disputar o Mundial de ralis, num Ford Fiesta RS privado
O polaco Robert Kubica vai disputar o Mundial de ralis (WRC) de 2015, ao volante de um Ford Fiesta RS privado, anunciou hoje o piloto, em comunicado.
© Lusa
Auto Polaco
"Depois de ter analisado bem a situação, decidi continuar no WRC, onde o desafio é mais interessante para mim. Com Maciek (Szczepaniak, como copiloto), vamos pilotar um Ford Fiesta, uma viatura que já conhecemos do ano passado", explicou Kubica.
Aos 30 anos, o polaco, que sofreu um grave acidente na Fórmula 1 em 2011, vai disputar a seu segunda temporada no WRC, depois de ter terminado no 16.º lugar em 2014, com 14 pontos.
Kubica venceu o Mundial de produção (WRC-2), em 2013, quando conquistou cinco das sete provas com um Citroën DS3, tendo, depois, sido eleito personalidade do ano, numa votação feita através do sítio oficial da Federação Internacional do Automóvel (FIA) na Internet.
Após o acidente na Fórmula 1, Kubica voltou a despistar-se, em setembro de 2012, durante o Rali San Martino de Castrozza, em Itália, quando ainda recuperava do grave acidente sofrido em fevereiro de 2011.
Na altura, Kubica ficou com a carreira em risco, depois de ter sofrido ferimentos graves no lado direito do corpo no Rali Ronde di Andora, que o levou quase à amputação do braço direito, além das fraturas na perna e ombro.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com