A entidade mobiliária portuguesa CBRE foi responsável pela transação do Nº 53 da Rua do Alecrim, em Lisboa. O imóvel foi vendido à Vivium Properties, promotor imobiliário que opera em Portugal desde 2018, com foco no segmento residencial de luxo.
Esta operação, possibilitou que a carteira de investimento da Vivium Properties passasse a totalizar 30 milhões de euros, revela um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A CBRE atuou em nome do vendedor, a Lace Investment Partners, em representação do fundo Real Added Value PN, do Fundo de Investimento Imobiliário Fechado (FIIF). Saliente-se que, em comunicado, o projeto, da autoria do atelier Fragmentos, foi inicialmente submetido à apreciação da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) em maio de 2018, tendo posteriormente sido submetido na Câmara Municipal de Lisboa em janeiro de 2019 e obtido deferimento total em dezembro do mesmo ano.
“O ativo enquadra-se perfeitamente no portefólio de projetos residenciais de luxo da Vivium, pelo que a sua aquisição foi evidente. O facto desta transação ter sido executada no período pandémico que vivemos reforça a crença da Vivium na resiliência e capacidade de criação de valor do mercado imobiliário português a longo-prazo”, refere Rami Moughabghab, Managing Director da Vivium Properties.
Já Miguel Gonçalves Ferreira, responsável da área de Development Properties da CBRE, sublinha que o sucesso desta transação esteve ligado ao facto de o edifício ter sido vendido enquanto um projeto finalista, ou seja, pronto a iniciar a construção e as vendas.
Por sua vez, Bernardo Pinto Basto, Sócio e CEO da Lace Investment Partners, afirma que: “Estamos muito satisfeitos e agradecidos à CBRE e a toda a equipa por termos finalizado mais uma transação com sucesso, muito importante para a racionalização da exposição do Fundo a setores mais estratégicos.”
O projeto do Nº 53 da Rua do Alecrim, que será apresentado em breve, irá oferecer 17 apartamentos únicos e com uma identidade própria, numa simbiose entre o moderno e o histórico.
Leia Também: Savills encarregue da reabilitação de edifício para escritórios em Lisboa