A DS IMOBILIÁRIA, a mais recente marca do Grupo DECISÕES E SOLUÇÕES dedicada ao setor imobiliário, lançou um inquérito sobre o mercado e uma das principais conclusões revelou que 82% dos portugueses não conhece o serviço de Home Staging, muitas vezes disponibilizado pelas agências imobiliárias, revela comunicado enviado aos jornalistas.
O questionário contou com a participação de cerca de 200 pessoas, 63% mulheres e 37% homens, com idades compreendidas entre os 25 e os 65 anos, residentes em Portugal Continental e Ilhas.
O serviço de Home Staging transforma o imóvel, preparando-o e tornando-o mais atrativo para futuros inquilinos ou compradores através de uma decoração rápida, funcional e acessível. Além disso, uma técnica que permite agilizar o processo de arrendamento ou venda e adiciona valor ao imóvel.
Segundo Marta Almeida, Diretora Coordenadora Nacional da DS IMOBILIÁRIA: “É de extrema importância inovar no portfólio dos imoveis que colocamos à venda e é aqui que o serviço de Home Staging faz toda a diferença.”
Além do conceito Home Staging também o serviço de fotografia e vídeo e, a certificação energética demonstraram no inquérito ser serviços desconhecidos para o público em geral, tendo sido identificados apenas por 18% dos inquiridos.
Por outro lado, os serviços mais reconhecidos de uma agência imobiliária, com 95% das respostas dos inquiridos, foi a venda e compra de imóveis e 75% a divulgação dos imóveis em portais de imobiliário. Já 54% respondeu que o serviço que mais associa a uma agência é a avaliação de imóveis.
Leia Também: Home Staging, o novo conceito que está a dar que falar no imobiliário