Savills e CBRE juntas na comercialização exclusiva de edifício
Imobiliárias Savills e CBRE foram instruídas para a comercialização, em regime de exclusividade, do Edifício Duarte Pacheco 26, em Lisboa.
Edifício Duarte Pacheco 26
© Savills
Casa Savills
As consultoras imobiliárias Savills e CBRE foram instruídas para a comercialização, em regime de exclusividade, do Edifício Duarte Pacheco 26, destinado a escritórios que se distingue pela vista sobre o rio Tejo, refere o Diário Imobiliário.
Localizado na Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, perto da zona das Amoreiras, em Lisboa, o edifício gerido pela Norfin, SGOIC, empresa de gestão e consultoria de investimentos imobiliários, conta com um total de aproximadamente 7.500 m2, distribuídos por 15 pisos acima do solo, dos quais 1.800 metros quadrados se encontram atualmente disponíveis para arrendamento.
Até 2017, o edifício foi ocupado na sua maioria pela sociedade de advogados Vieira de Almeida e tem hoje como principais inquilinos a BBDO, a Roland Berger e a EGEAC.
“Estamos a trabalhar na comercialização de um dos principais edifícios de escritórios da cidade de Lisboa, numa zona altamente consolidada e tradicionalmente com bastante procura por parte de entidades dos mais diversos setores. Esta responsabilidade, apesar de não ser totalmente nova, não deixa de ser um desafio nos dias de hoje”, refere André Almada, Senior Director Offices Advisory & Transaction da CBRE em declarações ao Diário Imobiliário.
No edifício, destacam-se os dois últimos pisos que estão unidos internamente por escadas e elevador exclusivos que oferecem vistas de 360º sobre Lisboa, com destaque para o Rio Tejo e para o Parque Florestal de Monsanto, tal como mostra a fotografia.
Por seu lado, Luísa Noronha, Consultant Offices Agency da Savills Portugal, sublinha que a visibilidade é uma das características marcantes do Duarte Pacheco 26. “Se juntarmos a facilidade de acesso que a sua localização confere, conseguimos perceber o que o torna tão atrativo para quem procura escritórios em Lisboa. A comercialização deste prestigiado edifício continua a ser a nossa prioridade.”
“Este é um projeto muito importante para a Norfin e para o investidor por se tratar de um dos principais edifícios de escritórios de Lisboa, muito privilegiado pela sua localização, mas também pelas características que oferece, inserindo-se num tipo de imóvel com muita procura”, conclui Frederico Amaral, Diretor na Norfin.
Leia Também: Savills integra Pacto de Mobilidade Empresarial em Lisboa