Direção-Geral do Consumidor promove sessões de sensibilização ecológica
Iniciativas entre a DGC e a Gebalis destinam-se a servir e apoiar a população residente nos 66 bairros municipais de Lisboa, de modo a sensibilizar os cidadãos a controlar os seus consumos.
© iStock
Casa Consumos da casa
A Direção-Geral do Consumidor, em parceria com a Gebalis, empresa de Gestão do Arrendamento da Habitação Municipal de Lisboa, estão a oferecer sessões de apoio aos residentes de Lisboa, para sensibilizar os cidadãos a controlar os seus consumos em casa, com práticas ecológicas.
Neste âmbito, a Direção-Geral do Consumidor irá promover já em abril duas sessões de informação, saliente-se que a primeira sessão já se realizou esta terça-feira, a próxima está agendada para final de abril, dia 28, a técnicos desta entidade sobre temas de interesse prático para os consumidores, a saber:
- Resolver conflitos de consumo;
- Poupar nos serviços de eletricidade;
- Prevenir e resolver situações de endividamento.
De modo a procurar alargar a sua rede de parceiros e reforçar a cooperação entre entidades na cidade de Lisboa, a Direção-Geral do Consumidor e a Gebalis vêm agora reforçar a sua parceria através da celebração de um protocolo entre as duas entidades, pode-se ler no site oficial da Direção-Geral do Consumidor.
As iniciativas a realizar entre a DGC e a Gebalis destinam-se a melhor servir e apoiar a população residente nos 66 bairros municipais de Lisboa, distribuídos por 24 freguesias desta cidade, abrangendo uma população estimada de 64 mil pessoas. Tem como objetivo conseguir a maior capacitação desta população enquanto consumidores mais informados e protegidos.
Estas sessões contam também com a colaboração da ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos e do GOEC - Gabinete de Orientação ao Endividamento dos Consumidores.
Leia Também: Devemos adaptar os consumos da casa com as mudanças climáticas?