Cães a ladrar e vizinhos em teletrabalho não é uma boa combinação
Se os cães dos seus vizinhos o perturbam em teletrabalho, saiba o que fazer de acordo com o Condomínio DECO+.
© Condomínio DECO+
Casa Vizinhos
Quando estamos em teletrabalho em casa, ficamos mais expostos a ruídos feitos na zona onde moramos ou, até mesmo, a barulho dos vizinhos, note-se.
Se no seu prédio, há vizinhos com cães que ladram constantemente que impede o normal desempenho das suas funções profissionais, saiba que se houver barulho entre as 23 e as 7 horas é possível chamar as autoridades policiais.
Se mesmo depois da administração do seu condomínio ter recebido queixas, a situação não acalmou. Saiba que atitudes pode tomar para impedir esta situação.
Barulho provocado por animais de companhia é considerado ruído de vizinhança
Não sendo razoável esperar que um cão nunca ladre durante o dia, sustenta o Condomínio DECO+. Ainda assim, se houver barulho entre as 23 e as 7 horas, provocado por animais, pessoas ou objetos, é possível chamar as autoridades policiais, que podem ordenar a adoção de medidas adequadas para fazer cessar o ruído. Mesmo fora deste horário, a polícia pode ser chamada, se o barulho for demasiado incomodativo.
Ainda assim, deve imperar o bom senso
Em tempos de teletrabalho, em que muitos vizinhos estão em casa a desempenhar as suas funções profissionais, deve imperar o bom senso, refere a organização de defesa ao consumidor, para que se perceba quando é que o latido de um cão ultrapassa os limites da razoabilidade.
Idealmente, uma conversa entre vizinhos deveria ser suficiente. Não sendo possível chegar a consenso, convém chamar as autoridades policiais. Se a situação for recorrente, a DECO sugere o recurso aos Julgados de Paz ou aos tribunais.
Leia Também: Tem problemas com o condomínio ou com os vizinhos?