Sorteio do 5.º concurso de renda acessível realiza-se esta sexta-feira
Foram admitidos a sorteio 5.635 candidatos, para as 118 habitações, a concurso de Renda Acessível realizado pela autarquia
© Global Imagens
Casa Renda acessível
Revela a Câmara Municipal de Lisboa, na sua página oficial, que foram admitidos a sorteio 5.635 candidatos ao 5.º concurso de Renda Acessível realizado pela autarquia.
Este sorteio para as 118 habitações realiza-se esta sexta-feira, dia 14 de maio, pelas 12 horas, na Sala de Concursos do Edifício Central da Câmara Municipal de Lisboa sem a presença de público, dadas às atuais circunstâncias da pandemia.
Recorde-se que este concurso integra mais de cem fogos situados em quatro prédios reabilitados nos antigos edifícios da Segurança Social adquiridos pela autarquia. As habitações localizam-se na Av. da República, Campo Grande e Av. Visconde Valmor, distribuindo-se pelas freguesias de Arroios, Alvalade e Avenidas Novas.
O preço médio da renda das primeiras 273 casas entregues no Programa Renda Acessível (PRA) é de 340 euros e as regras de candidatura e valores cobrados são os mesmos para este concurso, como para todos os outros do PRA.
Os apartamentos envolvem diferentes tipologias que vão do T0 a T4, respondendo assim às necessidades dos agregados a quem se dirige este investimento municipal, que marca o primeiro lote de casas reabilitadas na história da cidade para arrendamento para os jovens à procura de casa e famílias de classe média.
Leia Também: Fernando Medina apresenta primeiras casas reabilitadas