Luta pela profissionalização do acesso ao setor imobiliário é prioridade
Paulo Caiado, um dos fundadores da RE/MAX, assumiu a presidência da APEMIP – Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal e a prioridade para seu o mandato é lutar pela profissionalização do acesso à atividade imobiliária.
© Pure
Casa APEMIP
"Este é um setor (imobiliário) em que são as pessoas a voluntariamente receber formação para melhorar as suas competências, já que a legislação a isso não obriga”, explica Paulo Caiado, novo presidente da APEMIP – Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal.
Depois de Luís Lima ter abandonado o cargo de presidente da APEMIP, Paulo Caiado assegurou o rumo da associação da mediação imobiliária, por ser até à data o vice-presidente assessor e estar em cumprimento dos estatutos desta associação.
Ainda assim, "tem de se perceber que não são as empresas que assumem a maior representatividade no setor", explica o novo presidente da associação.
"Mais representativos são os profissionais que desenvolvem a sua atividade como consultores imobiliários em nome individual ou em regime de prestação de serviços”, sustenta.
Como prioridades para o seu mandato, Paulo Caiado, Broker RE/MAX há 20 anos, elege a luta pela profissionalização do acesso à atividade imobiliária, refere nota enviada ao Notícias ao Minuto.
Note que Paulo Caiado está na RE/MAX desde o seu arranque. Mas, antes disso, o seu percurso profissional passou por Espanha e França no âmbito da sua ligação a uma multinacional do ramo editorial, salienta ainda o mesmo comunicado.
Leia Também: Luís Lima abandona o cargo de presidente da APEMIP