Para a WiredScore "é essencial que os edifícios em que habitamos sejam espaços inteligentes e conectados digitalmente, capazes de acomodar nosso modo de vida tecnologicamente dependente." Este anúncio reforça o compromisso da empresa global de certificação digital para bens imóveis em melhorar a conectividade dos edifícios de escritórios por toda a parte, de forma a permitir um futuro mais colaborativo, inovador e dinâmico.
A sua missão "é tornar os edifícios do mundo mais inteligentes e mais conectados para permitir um futuro mais dinâmico, colaborativo e inovador."
Para cumprir essa missão, o WiredScore "está a ser lançado na Espanha e em Portugal, e estamos ansiosos para ver aonde esse próximo passo nos levará", lê-se na página oficial da empresa. Note que a mesma empresa já certificou o Empire State Building em Nova Iorque e The Shard em Londres.
Avança o Diário Imobiliário que a certificação WiredScore mede o nível de conectividade digital instalada num edifício residencial ou comercial e está dividida em vários níveis de certificação, WiredScore Certified, WiredScore Silver, WiredScore Gold, WiredScore Platinum.
Por seu lado, a SmartScore, a última certificação da empresa lançada para edifícios inteligentes, especifica que qualidades e ferramentas constituem um edifício inteligente e certifica-a com base nesse padrão.
Saliente-se que ambas as certificações ajudam os proprietários a comunicar a sua conectividade como um ativo valioso àqueles que aí vivem ou trabalham, levando a períodos de vazio mais curtos e a um aumento do preço de aluguer por metro quadrado.
Leia Também: Desempenho energético dos edifícios poderá alterar o setor da construção