O município do Alto Alentejo adquiriu o edifício da antiga fábrica Delphi, empresa que fechou as portas em dezembro de 2009, e que produzia apoios e mecanismos para portas de correr automatizadas e sistemas de proteção de ocupantes para vários modelos de veículos automóveis.
Em comunicado enviado à agência Lusa, o município explica que esta empreitada vai ser "a mais avultada" alguma vez executada em termos monetários pela autarquia, sublinhando ainda que o Centro Empresarial e Tecnológico de Ponte de Sor vai ser um espaço "polivalente, moderno, tecnológico, ambientalmente sustentável e atrativo".
O equipamento, que conta também com comparticipação de fundos comunitários tem como objetivo acolher empresas, projetos de investigação e promover a qualificação e formação de pessoas para as necessidades regionais, dando assim "resposta às muitas solicitações" que têm sido dirigidas à autarquia por parte do tecido empresarial.
De acordo com a Câmara de Ponte de Sor, o espaço vai contar ainda com um centro museológico evocativo da sua memória histórica e com apoio de equipamentos como auditório, centro de exposições, cafeteira, entre outros.
A apresentação do projeto decorreu durante uma sessão pública no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor, nesta quinta-feira, pelas 10:00.
Durante a apresentação foi ainda anunciado uma mesa-redonda subordinada ao tema "Delphi, passado, presente e futuro", e um concerto com o grupo de música portuguesa Vento Lusitano.
Leia Também: Construção em LSF tem-se tornado popular em Portugal. Mas, o que é?