CASAFARI assegura 135 milhões de dólares para investir em imobiliário

A plataforma de dados imobiliários fechou um contrato de 120 milhões de dólares para criar uma carteira de imóveis residenciais e comerciais. A CASAFARI garantiu ainda uma ronda de financiamento Série A, no montante de 15 milhões de dólares, liderada pela sociedade de capital de risco norte-americana Prudence Holdings.

Notícia

© CASAFARI

Notícias ao Minuto
07/07/2021 09:28 ‧ 07/07/2021 por Notícias ao Minuto

Casa

Imobiliário

A CASAFARI, plataforma de dados imobiliários, acaba de assegurar 135 milhões de dólares (aproximadamente 114 milhões de euros) para investir em imobiliário e acelerar a expansão europeia. Segundo comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a plataforma fechou um contrato de 120 milhões de dólares com um consórcio de fundos de private equity europeus, incluindo o grupo de investimentos Suiço Stoneweg, para implementar uma estratégia de compra de imóveis para arrendamento com foco em unidades fragmentadas nos setores residencial e comercial.

De acordo com a mesma nota, paralelamente a esta operação, a CASAFARI levantou ainda 15 milhões de dólares através de uma ronda de financiamento Série A liderada pela Prudence Holdings, sociedade de capital de risco norte-americana que já financiou empresas como Compass, Blockchain.com, Uber e Spotify.

Contou ainda com financiamentos da Armilar Venture Partners (sociedade de capital de risco portuguesa que apoiou a Outsystems e Feedzai), Amavi Capital (fundo de capital de risco Belga especializado em Proptechs) a HJM Holdings, a 1Sharpe (fundadores da Roofstock) e a FJ Labs (Fabrice Grinda, fundador do Grupo OLX), bem como o investidor atual Lakestar, salienta o mesmo comunicado.

Nesse sentido, “a CASAFARI criou um ecossistema tecnológico único, que liga agentes, promotores, gestores de ativos e investidores e permite a pesquisa, avaliação, subscrição e colaboração de transações em todas as classes de ativos", realça o CEO da CASAFARI, Nils Henning.

O negócio fechado com um contrato no montante de 120 milhões de dólares foi mandatado para identificar, selecionar e negociar a aquisição de mais de 700 imóveis residenciais e comerciais com potencial de arrendamento e valorização de longo prazo, lê-se no documento. 

Para Gavin Mayers, Co-fundador da Prudence Holdings, “na Europa, e como na maioria das geografias fora dos Estados Unidos, os dados imobiliários nunca foram estruturados e organizados devido à falta de um Serviço de Listagens Múltiplas (MLS) unificado."

Assim, "através da sua tecnologia e serviços inovadores, que recorre a Inteligência Artificial e machine learning, a CASAFARI vai transformar imóveis unifamiliares como uma classe de ativos para investidores institucionais”, sustenta.

Por seu lado,  Stephen Nundy, Partner da Lakestar considera que "este não é apenas mais um agregador de dados, é todo um sistema operativo que ajuda os profissionais imobiliários em tempo real, que remove a desigualdade de conhecimento, que acelera transações."

Leia Também: Decorar para vender: O que é que as fotos do anúncio devem comunicar?

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas