Vender a casa: Saiba como pode acrescentar valor à sua habitação

Saber como aumentar o valor da sua casa é fundamental a partir do momento em que decide vendê-la. Com isso em mente, o Grupo Prummo reuniu seis reparações que considera serem indispensáveis. Tome nota.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
07/07/2021 10:27 ‧ 07/07/2021 por Notícias ao Minuto

Casa

Vender casa

De modo a evitar surpresas na hora das visitas dos possíveis compradores, é preciso verificar o que precisa de ser melhorado ou reparado no imóvel, pois ao fazer umas alterações no seu imóvel, por mais pequenas que sejam, poderá valorizar a habitação. De acordo com o Grupo Prummo, para além destas reparações valorizarem-lhe a casa, também poderá permitir uma maior margem de lucro na hora da venda. Segundo a mediadora imobiliária, estas pequenas mudanças podem também melhorar o tempo de venda do imóvel.

1. Pintura externa

Uma boa pintura é o início para valorizar a casa, refere o grupo imobiliário. A primeira impressão do imóvel é a que fica na memória dos potenciais compradores, por isso a pintura externa é muito importante para quem deseja vender um imóvel, sustenta.

 2. Pintura interna

Outro detalhe que faz a diferença é a pintura interna. Aposte em cores neutras e evite cores vibrantes ou mais escuras, salienta a mediadora. Tons de cinza, bege ou até as variações do branco são as cores mais indicadas para dar um equilíbrio na decoração do imóvel e deixar qualquer futuro comprador mais à vontade.

3. Reparações em locais húmidos

De realçar que um dos problemas mais comuns encontrados nos imóveis são as zonas de humidade, sendo que a falta de cuidado com essas áreas pode causar grandes prejuízos no imóvel, principalmente se tiver mais de 30 anos de uso. Assim, não adie qualquer reparação deste âmbito, alerta o Grupo Prummo.

4. Eletricidade

Para a mediadora imobiliária, esta não é uma questão de estética, mas de segurança. Uma das primeiras atitudes que o futuro comprador terá é a de acender a luz de uma das divisões da casa ou apartamento, principalmente se o imóvel estiver vazio, sustenta.

Por isso, um bom imóvel precisa estar em dia com todo o sistema elétrico.

5. Limpeza e organização

A verdade é que uma casa suja e desorganizada afasta qualquer negociação bem-sucedida. Assim, não deixe nada fora do lugar e mantenha a casa limpa sempre que possível.

Para a agência, esta medida é imprescindível, uma vez que um ambiente limpo e arrumado é muito mais aconchegante.

6. Vidros, chão e azulejos

Não se esqueça de fazer uma revisão nos vidros, chão e azulejos do imóvel, pois estes pequenos detalhes fazem a diferença, destaca o Grupo Prummo. Caso precise de reparar algum deles, tenha atenção para não utilizar um material muito inferior ou até de outras cores que não combinem entre si.

Caso disponha de mais recursos, poderá também investir em áreas externas, como o jardim, zona de churrasco e piscina, ou até mesmo na segurança, como um portão elétrico ou câmaras.

Leia Também: Empresa de Coimbra procura levar a tecnologia para o setor da construção

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas