Arquitetos portugueses foram os grandes vencedores dos prémios internacionais mais conceituados do setor arquitetura. De acordo com a plataoforma Espaço de Arquitetura, que adianta com a informação, os ateliers portugueses Sérgio Rebelo, Mário Martins e Carvalho Araújo vencem os Prémios Architizer A+Awards 2021.
Segundo a plataforma, os vencedores podiam ser distinguidos em dois diferentes galardões, o Prémio do Júri, resultantes das escolhas de um júri e o Prémio Votação Popular, resultante das escolhas do público que visita o site.
Assim, o Atelier Sérgio Rebelo foi distinguidos com os dois galardões, com o projeto Quinta de Santo António Hotel & Winery, na categoria 'Unbuilt Hospitality'.
Por seu lado, os projetos Casa das Freiras de Mário Martins Atelier e Casa na Caniçada do atelier Carvalho Araújo, venceram na categoria ‘Residential’, através da Votação Popular.
Faz ainda notar o Espaço de Arquitetura que estes prémios são promovidos a nível mundial pela plataforma online de divulgação de arquitetura Architizer A+, que tem a sua sede em Nova Iorque, e apresentam-se como “o maior programa de prémios focados a celebrar e divulgar a melhor arquitetura do ano”.
Leia Também: 6.ª edição da Trienal de Arquitetura de Lisboa: Concurso está aberto