Não é falta de cuidado, mas sim de rotina. Segundo o Ekonomista, por mais meticuloso que possa ser nas limpezas de casa, a verdade é que há pontos, uns mais escondidos, outros nem por isso, que vão acabar por lhe escapar. Não acredita? Então, percorra a lista que a plataforma realizou e confira se está ou não a deixar algo por limpar.
Puxadores das portas e interruptores
Aqui estão duas das coisas que, possivelmente, se está a esquecer de limpar, afirma o Ekonomista.
Ainda que possa não lhe ocorrer quando está a limpar a casa, a verdade é que tanto os puxadores das portas, como os interruptores são coisas que acumulam mais sujidade, note-se.
O interior do sofá
Por fora pode parecer imaculado, mas será que está assim tão limpo como pensa?
Com o passar do tempo, migalhas e outras sujidades vão acumular-se no interior do seu sofá, por isso, o melhor é limpá-lo como deve ser.
Comandos da TV e telefone
Para o Ekonomista, os comandos da TV e os telefones são outras das coisas que não limpamos com tanta regularidade, tal como os puxadores e interruptores.
O problema é que, para além das sujidades mais comuns, como o pó, estes vão também acumular bactérias e germes.
O interior dos caixotes do lixo
Tira o lixo todos os dias, mas será que limpa o caixote? É muito simples, só precisa de água quente e um desinfetante, como lixívia, por exemplo.
Debaixo dos móveis e eletrodomésticos da cozinha
Faz notar o Ekonomista que é aconselhável uma limpeza profunda pelo menos uma vez por mês aos móveis e eletrodomésticos da cozinha uma vez que são verdadeiros acumuladores de sujidades.
Máquinas de lavar roupa e louça
Na máquina de lavar louça, pode esfregar o interior com uma mistura de vinagre e bicarbonato de sódio e depois correr um programa de lavagem para deixar a sua máquina limpa e brilhante.
Já no caso a máquina de lavar roupa, basta colocar cerca de 1/4 de chávena de bicarbonato de sódio na gaveta do detergente e duas chávenas de vinagre no tambor, correr um programa de lavagem e já está.
Suporte de escovas de dentes
Aliás, não só o suporte, mas também as escovas de dentes, saliente-se. Isto porque a casa de banho tem as condições ideais para a proliferação de bactérias que se vão acumular tanto no suporte como nas escovas.
Por isso, a partir de agora, trate de os limpar com frequência, alerta o Ekonomista. Água quente ou elixir bocal são boas apostas para eliminar germes e bactérias.
Leia Também: Limpeza de verão: Dez dicas que não deve deixar de fazer