Desde sua criação em 2017, a Porcelanosa Partners registou 16 mil casas associadas ao seu programa de realidade virtual no mercado imobiliário de Espanha e Portugal. De acordo com o Observatorio Inmobiliario, que adianta com a informação, esta iniciativa também alterou o seu processo de marketing, dadas as circunstâncias da Covid-19.
Segundo o jornal espanhol especialista no setor imobiliário, esta alteração para um modelo circular mais sustentável motivou a revisão das 12 vantagens do grupo espanhol com a digitalização a tornar-se no principal eixo da estratégia da empresa.
"O setor teve que se reinventar rapidamente através de propostas 360.º, visitas virtuais e chamadas de vídeo para se adaptar a clientes com dificuldade em ver a sua futura casa", revela Juanba Ramos, diretora comercial de Grandes Projetos do Grupo Porcelanosa.
Esta nova versão incorpora uma breve explicação, oferecida por um agente imobiliário, e a ativação do foco externo com os óculos ligados. Além disso, uma rotativa mais ergonómica será incluída e o manuseio será totalmente manual. Isto permitirá ao cliente ter uma experiência mais real, revela a empresa espanhola.
Assim, o cliente poderá ver a sua futura habitação através de um vídeo realista no qual os acabamentos do Grupo Porcelanosa, tais como televisões ligadas, janelas abertas, chuveiros em operação, serão divulgados.
Por fim, o grupo espanhol está a oferecer um treino intensivo de dois dias nas suas instalações centrais em Vila-real (Castellón) aos profissionais do setor. Dessa forma, a equipa de vendas poderá adquirir um conhecimento dos produtos incluídos no projeto e a operação das ferramentas e vantagens parceiras, faz notar o Observatorio Inmobiliario.
Leia Também: 98% das casas de Santa Marta de Penaguião serão ligadas a dstelecom