Segundo dados do ComparaJá.pt, em média, os portugueses esperam até aos 37 anos para pedir crédito habitação. Ainda assim, a entrada nos 30 anos não é um fator preponderante no que ao crédito habitação diz respeito, visto que a diferença não é muito significativa comparativamente com a coluna da faixa etária antecedente, revela o portal de comparação.
De acordo com os dados enviados às redações, cerca de 25,2% dos utilizadores do serviço de crédito habitação do portal de comparação têm idades compreendidas entre os 31 e os 35 anos, enquanto 26,6% recorre a financiamento imobiliário entre os 36 e os 40 anos.
Para o ComparaJá.pt é ainda importante realçar que uma percentagem significativa (15%) ainda compra casa quando está na primeira metade dos quarenta.
Maioria só acaba de pagar o empréstimo depois de entrar na reforma
De acordo com o portal de comparação, a idade de término do pagamento do empréstimo à habitação, na maioria dos casos, só acontece depois dos proponentes entrarem na idade da reforma. Segundo os dados do ComparaJá.pt, a que o Notícias ao Minuto teve acesso, pode-se concluir que apenas 17,66% acabará de pagar o crédito da casa antes da reforma.
Aliás, a maioria dos portugueses acabam de pagar ao banco quando têm entre 71 e 80 anos, acrescenta o portal.
Leia Também: Famílias portuguesas gastam, em média, 138 mil euros na compra de casa