A plataforma municipal de Matosinhos, a MatosinhosHabit, tem a decorrer uma segunda fase de consulta para casas de renda acessível. No seguimento do programa 'Matosinhos: Casa Acessível', tratam-se de nove frações em regime de subarrendamento. De acordo com o comunicado enviado às redações, todos os interessados poderão candidatar-se às habitações arrendadas pela autarquia matosinhense, até ao dia 15 de agosto.
Segundo a mesma nota, estas casas têm com destino a habitação própria e permanente de agregados familiares do concelho.
"Esta será mais uma oportunidade para os nossos munícipes terem acesso a várias tipologias de habitação em condições mais favoráveis, possibilitando assim que todos tenham as mesmas hipóteses de ter uma casa com uma renda justa e à medida das suas necessidades", afirma Tiago Maia, administrador da MatosinhosHabit, citado em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
No que concerne ao valor das rendas, o comunicado revela que o mesmo será determinado pela plataforma municipal de Matosinhos, tendo em consideração os rendimentos apresentados pelo agregado familiar, lê-se no documento.
Saliente-se que as residências serão atribuídas por sorteio, sendo que cada candidato apenas terá direito a submeter um formulário e a concorrer a um máximo de três imóveis destinados às habitações distintos, indicando a sua prioridade.
Os resultados do sorteio e da seleção dos candidatos ficarão disponíveis para consulta no site da MatosinhosHabit, em data a anunciar.
Leia Também: Plataforma MatosinhosHabit foi distinguida na Housing Evolutions Hub