O BPI foi o banco a registar uma oferta mais competitiva no crédito da casa na primeira metade do ano. No 1.º semestre de 2021, a oferta de crédito à habitação do BPI destacou-se na categoria de Taxa Fixa e distinguiu-se na categoria de Processo mais rápido, no âmbito do Barómetro do Crédito Habitação do ComparaJá.pt.
De acordo com o portal especialista em finanças pessoais, a oferta de crédito da casa do BPI distinguiu-se na categoria de Processo mais rápido ao apresentar o processo de contratação mais célere neste tipo de empréstimo, desde o primeiro momento em que o cliente solicita uma proposta até ao instante em que o montante solicitado fica efetivamente disponível na conta bancária.
Sublinhe-se que para o apuramento da distinção nesta categoria o ComparaJá.pt teve em consideração, a média dos processos mais rápidos (melhores 25% do total), a média do total de processos e a média dos processos mais lentos (piores 25% do total).
Por seu lado, no que concerne à taxa fixa, a oferta de crédito habitação do BPI destacou-se na categoria de Taxa Fixa ao apresentar a melhor relação do mercado entre a Taxa Anual Efetiva Global média oferecida aos utilizadores do portal, Comissões, Vendas Associadas Facultativas e seguros relacionados com o empréstimo.
Saliente-se que na distinção desta categoria o ComparaJá.pt considerou apenas as propostas que cumpriram a finalidade de Aquisição de Habitação Própria e Permanente, a Taxa Fixa com prazo igual ou superior a 20 anos e o montantes de financiamento iguais ou superiores a 50 mil euros, lê-se no documento.
Faz ainda notar a plataforma que, com uma avaliação total de 88 pontos, o Crédito Habitação com Taxa Fixa do BPI ficou com mais 0,5 pontos do que o segundo classificado.
O BPI recebe esta distinção igualmente pelo facto de fazer parte do conjunto reduzido de bancos que permite contratar um empréstimo habitação com taxa fixa a 30 anos, conferindo-lhe assim uma vantagem competitiva acrescida no mercado, informa o portal.
Por outro lado, relativamente à rapidez do processo, com uma avaliação total de 90,2 pontos, o Crédito Habitação do BPI ficou com mais 3,2 pontos comparativamente com o segundo classificado, pode-se ler no relatório.
Ainda de acordo com o Barómetro do Crédito Habitação do ComparaJá.pt., os bancos que se destacaram pela competitividade das propostas apresentadas aos utilizadores do portal foram:
- Crédito Habitação para Aquisição: Santander
- Crédito para Construção: Novo Banco
- Transferência de Crédito Habitação: Caixa Geral de Depósitos
Leia Também: BPI quer reduzir trabalhadores "sem grande perturbação"