Madeira. Câmara de Ribeira Brava mantém IMI na taxa mínima
Autarquia da Ribeira Brava, na Madeira, decidiu manter o Imposto Municipal Sobre Imóveis (IMI) na taxa mínima, sendo de 8% para os prédios rústicos e 0,3% para os urbanos.
© Alerta emprego
Casa IMI
Segundo a agência Lusa, a Câmara Municipal da Ribeira Brava, na Madeira, decidiu manter o Imposto Municipal Sobre Imóveis (IMI) na taxa mínima. Isto significa que para os prédios rústicos a taxa de IMI será de 8% e de 0,3% para os urbanos, anunciou a autarquia em comunicado.
Para o presidente da autarquia, Ricardo Nascimento, trata-se de uma "grande ajuda financeira que é dada às famílias do concelho."
Citado numa nota do município, divulgada após a aprovação da medida em reunião de câmara, salientou ainda que "tem sido sensível às dificuldades sentidas pela população, sendo esta uma forma de aliviar um pouco os encargos financeiros dos munícipes".
Ainda segundo o município, "as famílias numerosas não foram esquecidas" e o IMI Familiar volta "a garantir uma redução para os agregados com dependentes", oscilando os valores entre os 20 euros para famílias com um filho e 70 euros para famílias com três ou mais filhos, faz ainda notar a agência Lusa.
Leia Também: Coimbra irá manter o IMI na taxa mínima para 2022