"O sucesso deste projeto deve-se sobretudo à sua localização", justificou Paulo Monteiro, diretor-geral do Verdelago Resort, quando o projeto Verdelago Resort, localizado no Algarve, tinha mais de 65% das suas primeiras unidades residenciais turísticas reservadas, menos de um mês depois do seu lançamento. E agora está a antecipar a segunda fase de comercialização.
Isto acontece dada à “enorme procura registada na primeira fase do resort”, sustenta o responsável. Assim, para “dar resposta à lista de espera de dezenas de interessados" as 45 unidades que compõem a segunda fase do projeto Verdelago Resort, localizado entre Altura e a Praia Verde, vão começar a ser comercializadas.
Nesse sentido, os potenciais compradores "terão acesso privilegiado aos 29 apartamentos (T1, T2 e T3) e 16 Townhouses (V3), disponíveis no mercado a partir desta semana, para a realização de visitas e novas reservas”, anunciou a promotora do empreendimento turístico em comunicado a que o jornal Construir teve acesso.
Segundo o jornal, ainda que a maioria dos interessados seja atualmente composta por portugueses, há também muita procura por parte de clientes espanhóis, brasileiros e americanos. Uma tendência que Paulo Monteiro considera ser devido à alta procura por espaços maiores, afastados das grandes cidades.
“Notamos que os clientes, nacionais ou estrangeiros, procuram a envolvência da natureza, áreas generosas e espaços adaptáveis ao teletrabalho e à possibilidade de passarem longas temporadas afastados das grandes cidades, num novo paradigma acentuado pelo contexto pandémico”, sublinha o responsável.
De realçar que o Verdelago Resort será desenvolvido em várias fases, e contará com um aldeamento turístico e um hotel de 5 estrelas, num investimento estimado na ordem dos 270 milhões de euros. No total, o projeto terá 340 unidades residenciais turísticas e um hotel de cinco estrelas com 197 quartos.
Leia Também: Garvetur comercializa empreendimento residencial turístico no Algarve