Tektónica inclui conferências sobre resiliência na construção
Esta edição da Feira Internacional da Construção, que se realiza de 6 a 9 de outubro, vai incluir um ciclo de conferências com foco nos temas que marcam a atualidade no setor. Entre elas, destacam-se a competitividade, sustentabilidade e resiliência na construção.
© shutterstock
Casa Construção
A 23.ª edição da Tektónica, Feira Internacional da Construção, que se realiza de 6 a 9 de outubro, vai incluir um ciclo de conferências com foco nos temas que marcam a atualidade no setor. Entre elas, destacam-se a competitividade, sustentabilidade e resiliência na construção.
Num comunicado a que a agência Lusa teve acesso, a organização da feira refere que o ciclo de conferências terá a orientação científica e técnica do Ceris, Investigação e Inovação em Engenharia Civil para a Sustentabilidade, do Instituto Superior Técnico (IST).
Durante a feira serão distinguidos e premiados "os produtos mais inovadores e sustentáveis do mercado da construção", lê-se no documento. Realizar-se-á igualmente o 'Tektónica hub', para juntar todas as atividades que ocorrem durante o certame, e irão também decorrer as academias Tektónica, onde serão realizadas apresentações por parte das empresas participantes.
Já no dia 7 de outubro, em colaboração com a Fundação AIP, FIL e TEKTÓNICA, irá realizar-se a 1.ª Edição do 'Forum de l'Habitat Portugal - Senegal'. Um colóquio que resulta da iniciativa conjunta da Embaixada do Senegal em Portugal, da Fundação AIP através da Tektónica e da CCIPS|AO - Câmara de Comércio e Indústria Portugal - Senegal e África Oeste em Dakar, a qual é apoiada pela AICEP Portugal.
Neste fórum estão já confirmadas a participação dos ministérios do Urbanismo e Negócios Estrangeiros do Senegal, as instituições patronais e um conjunto de empresas e entidades que procuram em Portugal promover o programa nacional senegalês denominado "100.000 Logements", que será apresentado pelas autoridades do Senegal através da agência de promoção senegalesa APIX.
Leia Também: Indicador de confiança no imobiliário e construção cai em setembro