Construção. Conferência internacional CEES 2021 começa amanhã

A conferência internacional CEES 2021 – Internacional Conference Construction, Energy, Environment & Sustainability, vai decorrer entre esta terça-feira, dia 12 de outubro, prolongando-se até dia 15 deste mês.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
11/10/2021 15:40 ‧ 11/10/2021 por Notícias ao Minuto

Casa

Construção

Arranca já amanhã a primeira conferência internacional CEES 2021 – Internacional Conference Construction, Energy, Environment & Sustainability. Segundo comunicado enviado às redações, este evento, organizado pelo Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico para a Construção, Energia, Ambiente e Sustentabilidade – Itecons, irá decorrer em Coimbra, no Convento S. Francisco, entre esta terça-feira, dia 12 de outubro, prolongando-se até dia 15 deste mês.

Este certame acontece num momento em que é necessário aumentar a sustentabilidade do ambiente construído e das atividades de construção. Isto porque, no âmbito global, temos enfrentado escassez de recursos, mudanças climáticas e aumento da área de urbanização, revela a organização em comunicado, a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

De acordo com a mesma nota, a verdade é que a indústria da construção não deve apenas continuar a concentrar-se nas novas tecnologias, processos e materiais, mas também solucionar os desafios gerados pela construção existente enquanto as preocupações com sustentabilidade, eficiência e bem-estar continuam a crescer.

Assim, esta primeira conferência internacional tem como objetivo reunir investigadores, engenheiros, gestores e todos os envolvidos nas políticas da construção, energia e meio ambiente, faz notar o mesmo documento.

De realçar que a cerimónia de abertura conta com a participação da Ministra da Coesão Territorial, Profª. Dr.ª Ana Abrunhosa, do reitor da Universidade de Coimbra, Prof. Dr. Amílcar Falcão, da Presidente da CCDRC, Dr.ª Isabel Damasceno, do Presidente da Direção do Itecons, António Tadeu e do Prof. Dr. Jorge de Brito, do Instituto Superior Técnico.

Leia Também: Construção de projeto em Cascais arranca com já 50% das casas reservadas

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas