IHRU lança novos concursos para disponibilizar casas para habitação

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) acaba de lançar três novos concursos para a conceção e elaboração dos projetos de vários edifícios de Habitação em Almada e Setúbal.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
12/10/2021 08:59 ‧ 12/10/2021 por Notícias ao Minuto

Casa

Habitação

Face à necessidade de dar resposta às famílias que não têm capacidade de aceder a uma habitação no mercado livre, o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) irá promover a construção de três novos empreendimentos. Deste modo, irá disponibilizar um total de 375 casas destinadas ao Arrendamento Acessível, em terrenos de que o instituto é proprietário, nos municípios de Almada e Setúbal. 

Prosseguindo com a estratégia já iniciada com o lançamento de três concursos em 2020, o IHRU promove agora mais três concursos de conceção com vista à seleção das equipas projetistas para a elaboração destes projetos.

São Francisco Borja (Almada)

Segundo o IHRU, este conjunto habitacional estará localizado entre a Rua de Alcaniça, a Rua das Quintas e o Jardim de São Francisco Borja, no Plano Integrado de Almada.

O local tem uma dimensão de 3.761 m2 e uma área máxima de implantação de 2.284 m2, onde serão construídos entre dois a quatro edifícios com um máximo de 5 pisos, para um total de 72 fogos. O valor estimado da construção é de 6.985.900 euros, prevendo-se que o investimento total do IHRU nesta operação seja de 8.766.000 euros, não incluindo o valor do terreno.

Três Vales (Almada)

Ainda no Plano Integrado de Almada, este conjunto habitacional estará localizado junto à Rua dos Três Vales. O local tem uma dimensão de 14.295 m2 e uma área máxima de implantação de 5.084 m2, para um total de 142 fogos. O valor estimado da construção é de 15.741 mil euros, estimando-se que o investimento total do IHRU seja de 19.526 mil euros, não incluindo o valor do terreno.

Varandas do Sado (Setúbal)

Por último, este conjunto habitacional estará junto à Avenida Mário Ventura Henriques e à Rua das Amendoeiras, no Plano Integrado de Setúbal. O local tem uma dimensão de 14.068 m2 e uma área máxima de implantação de 3.275 m2. O terreno é composto por quatro lotes, para os quais serão propostos edifícios ter entre seis e nove pisos, num total de 161 fogos. O valor estimado da construção é de 19.086 mil euros, prevendo-se que o investimento total do IHRU nesta operação seja de 23.675. mil euros, não incluindo o valor do terreno.

Leia Também: IHRU: Arrancam hoje as candidaturas às 44 casas em arrendamento acessível

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas