O edifício do século XIX Terminal K, em Alfama, junto ao novo terminal de cruzeiros de Lisboa, vai ser reabilitado e transformado num novo aparthotel. Segundo avança a agência Lusa, o edifício, com 7.000 metros quadrados, terá 74 unidades residenciais e espaços de comércio.
De acordo com os promotores, este empreendimento, localizado próximo do terminal internacional e da estação de Santa Apolónia, contará ainda com uma piscina no piso superior, com vista para o Tejo, além das residências com acesso a um pátio interior e de espaços de retalho comercial com 1.000 metros quadrados no piso térreo.
O imóvel, que em 2019 fazia parte de um portefólio colocado à venda pela Seguradora Fidelidade, foi agora adquirido à Cerberus Capital Management pela empresa de promoção imobiliária e de gestão de investimentos OptylonKrea e pela Stag Fund Management, e será reabilitado segundo um projeto do arquiteto Saraiva & Associados.
De realçar que o valor da transação não foi revelado, mas a OptylonKrea justificou, numa nota, a aquisição com a "excelente localização" do edifício, "aliada à promissora recuperação da atividade turística em Portugal em 2022", escreve a Lusa.
Leia Também: Investimento de 125 milhões em novo projeto de escritórios em Lisboa