Na edição 2021 da cerimónia de entrega dos Prémios Melhores Fundos Jornal de Negócios/APFIPP, realizada pela Associação Portuguesa De Fundos De Investimento Pensões E Patrim (APFIPP), o Fundiestamo I foi distinguido com o galardão de 'Melhor Fundo de Investimento Imobiliário Fechado', segundo avança a FundsPeople. De realçar que o Fundiestamo I já tinha sido galardoado neste mesmo evento, na edição de 2019.
"O fundo constitui-se como fundo especial de investimento imobiliário fechado de subscrição pública e de distribuição de resultados”, revela a entidade gestora do produto, Fundiestamo.
De acordo com a comunidade para os profissionais da gestão de ativos em Espanha, Portugal e Itália, a política de investimento deste fundo visa a “aquisição de prédios urbanos para arrendamento, maioritariamente ao Estado e outros entes públicos." Já em termos residuais, consiste na "compra e venda para a realização de mais-valias e desenvolvimento de projetos de construção para arrendamento de imóveis”, dá ainda conta a entidade gestora.
Note que a entidade depositária do fundo, lançado no final de 2007, é a Caixa Geral de Depósitos, sendo auditado pela Diz & Associados.
Leia Também: Fundo VIP vence prémio de Melhor Fundo de Investimento Imobiliário Aberto