Nos últimos dois meses, foram divulgadas as tendências de cores para a casa em 2022, no que concerne a pintar a casa ou a utilizar na decoração. E, segundo o Apartment Therapy, na sua maioria são tons de verde. Contudo, estas cores não são as mais indutoras de alegria, afirma a plataforma especialista em soluções para a casa. Na verdade, são os tons mais impopulares, isto é, os menos utilizados nos lares, que fazem as pessoas mais felizes.
Uma análise realizada pelo serviço de design de interiores Modsy, a que o Apartment Therapy teve acesso, divulgou que, de entre os mais de 1.500 inquiridos, as cores roxas e amarelas eram as tintas menos populares nas habitações. No entanto, estes tons registaram a influência mais positiva no que toca ao bem-estar em casa.
Isto porque, dos participantes que escolheram violeta ou púrpura como uma cor superior para usar na habitação, 71% admitiu sentir o controlo sobre o seu espaço. Por sua vez, cerca de 68% dos inquiridos que escolheu o tom amarelo para pintar a casa afirmou o mesmo.
De acordo com oa plataforma, 95% das pessoas que escolheram a cor violeta e 95% que escolheu o amarelo, sente-se mais feliz em casa. Por outro lado, aqueles que escolheram o vermelho e o castanho são os menos propensos a sentirem-se felizes nos seus lares.
Outra estatística divulgada na mesma análise revela que 87% dos inquiridos que escolheu o amarelo afirmaram sentir-se seguros dentro de casa. Já aqueles que escolheram o vermelho eram os menos propensos a identificar-se seguros nas suas habitações.
Embora as descobertas não expliquem por que o roxo e o amarelo são menos populares, é fácil perceber porque trazem boas vibrações, revela o Apartment Therapy. Isto porque diz-se que o roxo está associado à paz, à beleza e até à riqueza e à realeza. Deste modo, ter toques de roxo em sua casa é como ter um vaso de orquídeas frescas ao redor. Para o tom amarelo, a sua associação com o sol torna-o quente, alegre e enérgico. Mas atenção, não deverá usá-lo em abundância, pois poderá causar ansiedade.
Leia Também: Posso pintar a casa no outono ou é melhor esperar pelo verão?