A empresa multinacional Schroders Capital acaba de anunciar que chegou a acordo para comprar a empresa especialista em imobiliária Cairn Real Estate. Segundo a FundsPeople, que adianta com a informação, a Cairn trata-se de uma gestora holandesa de ativos e fundos imobiliários e com 1.300 milhões de euros em ativos sob gestão. A compra deverá ficar concluída no primeiro trimestre de 2022, sujeita a aprovação do regulador.
De acordo com a comunidade para os profissionais da gestão de ativos em Espanha, Portugal e Itália, esta operação reforça assim a divisão de ativos privados da Schroders no investimento imobiliário e irá expandir a oferta de clientes da empresa num mercado europeu em crescimento.
“Melhorando o nosso acesso à experiência imobiliária holandesa com talento de investimento no terreno para satisfazer a crescente procura de investimento dos nossos clientes institucionais”, pode-se ler em comunicado, a que a FundsPeople teve acesso.
Para Sophie Van Oosterom, diretora global de imobiliário da Schroders Capital, esta nova parceria "proporciona uma rentabilidade sustentável a longo prazo para os clientes com uma abordagem ESG totalmente integrada ao seu processo de investimento."
De realçar que a Cairn Real Estate foi fundada em 2006 e era até agora propriedade da MPC Capital, um grupo alemão de gestão de investimentos focados nas energias renováveis, no transporte marítimo e no negócio imobiliário. A empresa é especializada em diversos setores, incluindo logística, escritórios e cuidados médicos, e gere ativos para investidores institucionais, family offices e de capital privado em todo o espectro de riscos.
Leia Também: Estudo: Quais são os dez melhores setores imobiliários para investir?