Depois de três anos no mercado espanhol, a Tiko, proptech especialista na venda de habitação, escolheu Lisboa para abrir a sua primeira sede internacional, lê-se em nota enviada às redações. Isto porque não há “nada melhor que começar pelo nosso país vizinho", afirma Sina Afra, CEO de Tiko. Com presença em várias cidades espanholas, a empresa liderada por Sina Afra e Ana Villanueva avança assim para a internacionalização, tendo como objetivo ser líder no segmento 'Buy to Sell'.
Segundo a mesma nota, a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a Tiko espera alcançar um investimento inicial de mais de 30 milhões de euros neste novo mercado. A empresa espanhola iniciou a sua operação em 2018, e desde então atingiu uma taxa de crescimento de 125%.
Criada para ajudar os proprietários que querem vender as suas casas de forma rápida, cómoda e sem stress, a Tiko apresenta uma proposta em 24 horas. Para obter uma proposta pela sua casa, os proprietários apenas têm de preencher um formulário simples com os dados básicos do imóvel, lê-se no documento.
De realçar que a Tiko não só compra as casas diretamente, como também as vende em menos de 90 dias. Ao ser compradora direta e não intermediária, o marketplace imobiliário digital gere todo o processo, garantindo que a venda e o pagamento sejam feitos em poucos dias.
Para Sina Afra, "a digitalização que este sector enfrenta atualmente é uma grande oportunidade para a Tiko, pois é o primeiro iBuyer internacional a entrar no mercado imobiliário português com um modelo de negócio tão inovador”.
A capital portuguesa torna-se assim a oitava localização da empresa, que já conta com escritórios em Madrid, Barcelona, Valência, Sevilha, Málaga, Biscaia e Saragoça, faz ainda sobressair o mesmo documento.
Leia Também: Imobiliária Foz Vintage muda de nome. Agora chama-se FCV Realty