Foi assinado um Acordo de Colaboração entre o município de Baião e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) para a Estratégia Local de Habitação no âmbito do programa 1.º Direito, avança o ministro de Infraestruturas e da Habitação.
Os acordos assinados permitirão dar resposta a 73 agregados familiares a viver em situações indignas de habitação.
“Estamos a fazer justiça a um povo, justiça a um território. A Administração Central está a cumprir o seu papel. Estes investimentos em Baião vão dar possibilidade de desenvolvimento, para que população tenha condições de habitabilidade que também atraia mais pessoas", escreve Pedro Nuno Santos, na sua página oficial de Facebook.
A cerimónia de homologação contou com a participação da secretária de Estado da Habitação, Marina Gonçalves, e do secretário de Estado das Infraestruturas, Jorge Delgado.
Faz ainda sobressair o ministro das Infraestruturas e da Habitação que, com a assinatura destes acordos, “estamos a fazer justiça a um povo, justiça a um território. A Administração Central está a cumprir o seu papel."
Recorde-se que integrado na Nova Geração de Políticas de Habitação (NGPH), o programa 1.º Direito visa a promoção de soluções habitacionais para as famílias mais carenciadas e sem alternativa habitacional.
Leia Também: PRR: Programa 1.º Direito vai financiar 26 mil habitações a 100%